25 de maio 09h30 | 18h
A atual conjuntura socioeconómica e sanitária tem exposto um défice de competências socio emocionais dos diversos agentes implicados nos processos de saúde (e.g., assistentes dentárias, rececionistas, médicos dentistas). A identificação desta necessidade decorre da vivência direta do contexto, dos feedbacks dos agentes supracitados e dos feedbacks e queixas dos clientes e, cada vez mais tem sido mencionada nos estudos científicos. Como tal, este curso, pretende representar um contributo para a promoção de competências dos agentes de saúde e potenciar processos eficientes e eficazes que baseiem dinâmicas adaptativas promotoras do sucesso organizacional.
Assistentes dentárias, rececionistas, médicos dentistas.
– Novas valências em medicina dentária: Harmonização Orofacial;
– Recordar conceito básicos em assepsia e esterilização;
– Material básico em ortodontia;
– Desenvolver literacia e competências sociais na área da interação humana;
– Adquirir e aplicar estratégias práticas de comunicação verbal e não verbal;
– Identificar e adaptar diferentes estratégias em função do público: clientes, colegas e médicos dentistas;
– Desenvolver capacidades de autogestão: emocional, tarefas e trabalho;
– Fomentar a competência para o trabalho em equipa;
– Potenciar a autoconsciência, insight e juízo crítico.
-a Harmonização Orofacial
-o papel da assistência dentária
Regras básicas de assepsia e esterilização:
– preparação do gabinete dentário
– a importância do bochecho previamente à intervenção
– Identificação do principal material especializado para ortodontia;
– Identificação de arcos ortodônticos;
– Softskills;
– Competências de atendimento;
– Trabalho em equipa.
*Nota: os conteúdos são passíveis de ser adaptados em função do público-alvo e das necessidades identificadas pelos grupos.
O curso será ministrado por:
Valor inclui formação, almoço e coffee break