MORDIDA ABERTA MARÇO 2024

SmileDirectClub encerra actividades

A Smile Direct Club, empresa de alinhadores vendidos diretamente ao consumidor, anunciou o encerramento global das suas atividades.


Os fundadores Alex Fenkell e Jordan Katzman declinaram investir mais de 20 milhões de dólares para recapitalizar e garantir liquidez imediata da empresa assim como os serviços já contratualizados. Como tal, a empresa encontra-se em processo de bancarrota com consequente liquidação.


A empresa apresentou um pedido de desculpas aos seus clientes e anunciou que a entrega de alinhadores foi interrompida, devendo assim procurar assistência junto dos seus médicos dentistas.

 
A cereja em cima do bolo: clientes com prestações do tratamento contratado continuarão a pagar como parte do processo de bancarrota da empresa, tendo em conta que o tratamento completo já foi entregue.


É de reter, no entanto, que o sucesso inicial da SmileDirectClub demonstrou a existência de um largo numero de pacientes/clientes interessados em melhorar a estética do seu sorriso mas que não se reveem no modelo de tratamento ortodôntico tradicional, seja por uma questão financeira, de conveniência ou de duração.

 
O lançamento da SmileDirectClub apanhou o mercado ortodôntico de surpresa, tanto ao nível da industria como dos profissionais de saúde. A Invisalign Technology investiu inicialmente na empresa, tendo a relação terminado num litigio relacionado com a abertura de lojas de venda directa.

SPODF - Todos os direitos reservados